Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

04/02/2020

OAB SÃO PAULO MARCARÁ PRESENÇA NA PROGRAMAÇÃO DA III CONFERÊNCIA NACIONAL DA MULHER ADVOGADA

- Fonte: OAB SP

.


Com a proposta de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da Advocacia contemporânea, com uma programação extensa, a III Conferência Nacional da Mulher Advogada tem como tema central a “Igualdade, Liberdade e Sororidade”. Nos dias 05 e 06 de março, a Advocacia se reunirá em Fortaleza para a conferência, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Dos 14 painéis de debate, a OAB São Paulo estará representada em quatro, com participação de cinco palestrantes entre os 40 já confirmados. No primeiro painel, sobre as prerrogativas da mulher Advogada, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, conselheiro federal por São Paulo, Alexandre Ogusuku, participa com palestra cujo tema é “Minha toga não mede a sua saia”.

No painel de número 7, sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, a vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, a conselheira federal por São Paulo, Alice Bianchini, aborda as alterações legislativas da Lei Maria da Penha, sua efetividade ou discurso. No mesmo painel, a presidente da Comissão da Igualdade Racial da Ordem paulista, Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, discorre sobre a situação da mulher negra no Brasil a partir de uma perspectiva de gênero.

A conselheira federal por São Paulo, Daniela Campos Libório fica responsável por falar sobre o impacto da cidade na vida das mulheres e Advogadas, no painel 10, cujo tema é igualdade de gênero e desenvolvimento econômico.

Para encerrar a participação da OAB São Paulo na programação da Conferência, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Claudia Luna, participa do painel 11 sobre igualdade para todas e entre todas, tratando acerca da diversidade feminina na Advocacia.

Inscreva-se aqui! 

Mais notícias

Rua João Jacob Rohwedder, 60 - Vila Santana, Sumaré - SP  -  (19) 3873-4484 ou (19) 3873-4410  -   sumare@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL